26 C
São Paulo
quarta-feira, fevereiro 4, 2026
spot_img

| Bate-papo sobre o filme Inabitáveis, com o diretor Anderson Bardot |MIX BRASIL 2020|

Bate-papo sobre o filme Inabitáveis, da Competitiva Brasil • Curtas do 28º Festival Mix Brasil de Cultura da Diversidade Entrevistado: Anderson Bardot (diretor) Mediação: Bruno Victor https://youtu.be/FRMtdFmNYlA https://soundcloud.com/festivalmixbrasil/bate-papo-sobre-o-filme-inabitaveis-com-o-diretor-anderson-bardot-mix-brasil-2020

MIX TALKS
MIX TALKS

MAIS

MIX TALKS: Se toque – O corpo feminino além da erotização 🤟 | MIX BR 2020

Em Libras: Esta mesa sobre feminismos debaterá o fato de vivermos em uma sociedade patriarcal, onde os corpos femininos são hipersexualizados ao mesmo tempo em que a sexualidade da mulher é ignorada.

MIX TALKS: Madonna Explícita – Envelhecendo em frente às câmeras 🤟 | MIX BR 2020 |

Madonna é uma das artistas femininas mais revolucionárias de todos os tempos. Atravessando décadas de carreira, da era do vinil às plataformas de streaming, ela permanece relevante, no entanto, é agora considerada velha demais para ser ela mesma.

MIX TALKS: Pornografia é arte? 🤟 | MIX BR 2020 |

Durante a história da humanidade, as representações artísticas do sexo sempre estiveram presentes, seja nas esculturas, pinturas e, posteriormente, no cinema

LITERATURA
LITERÁRIO

MAIS

Narrativas trans-versais

Escritoras Amara Moira, Naná deLuca e Patricia Borges falam sobre suas obras e os caminhos da representatividade trans na literatura.

MIX LITERÁRIO: A emergência de publicações da teoria queer 🤟 | MIX BR 2020 |

Nos últimos anos, as livrarias brasileiras têm recebido muitas publicações teóricas, no campo das ciências humanas e pensamento crítico, a respeito da comunidade LGBTQIA+.

Poesia e a Desconstrução de Fetiches Normativos

Muito signos da sexualidade se cristalizam no cotidiano e reproduzem formas de violência simbólica.

FEMINISMOS
FEMINISMOS

MAIS

Agora É Que São Elas: Uma conversa de mulheres para mulheres

Em contraponto à onda conservador surge um levante de mulheres que se posicionando e entendendo que precisam ocupar espaços para serem ouvidas

Mulheres Invisíveis No Cinema

O cinema se constituiu como arte comandada por homens e às mulheres restou o papel de objeto retratado por esse olhar masculino. Revertendo esse cenário vemos crescer aos poucos a profissionalização feminina também atrás das câmeras.

Uma Câmera Na Mão E Muito Ódio Na Cabeça

Roda de conversa para analisar da construção de estereótipos, reprodução e recriação de diversas ideologias de uma sociedade patriarcal, racista e LGBTIfóbica.

IDENTIDADE
IDENTIDADE

MAIS

Espiritualidade T: O céu não é para trans?

Os corpos das pessoas trans são sempre colocados como ameaças aos valores ditos cristãos.

Ano Passado Eu Morri Mas Este Ano Eu Não Morro

Discussão sobre temas relacionados à velhice, finitude morte na população lgbtqia+ . Com Tom Almeida, Diego Miguel e Milton Roberto Furst Crenitte. Mediação de Rogério Pedro do Eternamente Sou

Visibilidade Intersexo: Vai ter I na sigla sim!

Duas pessoas intersexo e uma especialista falam de suas experiências, questões médicas e de direitos.

Caneca Na Mesa: Movimento Social Hackeando a Empresa

Novas formas de ação de movimentos sociais: hackear o mundo corporativo. Importância dos grupos de trabalho lgbtqia+ para pautar as discussões sobre diversidade e inclusão (D&I) nas empresas.

Assédio No Trabalho: Do Micro Ao Macro

Como as relações de poder se convertem em bullying, microagressões e grandes assédios no ambiente de trabalho?

Pinkwashing e os limites da visibilidade

A despeito da onda conservadora rola um interesse crescente pela agenda da diversidade LGBTI+ por grandes empresas, multinacionais, instituições, artista influentes e mesmo pela grande mídia.

POLÍTICA
POLÍTICA

MAIS

Despatologizou, e agora?

Em 2020 se oficializará a despatologização das identidades trans pela Organização Mundial de Saúde.

Não Entre Em Pânico! LGBTI+ pós-eleições

O momento político é complexo: assustadoramente autoritário, mas ao mesmo tempo com recorde de pessoas LGBTI+, mulheres e negres ocupando cargos no Legislativo. É hora de discutirmos o que tudo isso representa.

Reunião de Familia: Várias gerações e olhares do movimento LGBTI+

Quais aprendizados as gerações mais experientes podem transmitir sem que caiam na armadilha do carteiraço e do autoritarismo?

Saúde Pós-HIV? Bare, Aditivos e Hepatite C

Nesse presente futurista (que não chegou para todos) de novas sexualidades e emergentes questões de saúde, como conciliar autocuidado e gozo de direitos sexuais?

Saúde da Pessoa Negra LGBTQIA+

Para as pessoas LGBTQIA+ negras, a superposição de opressões significa uma carga desproporcional sobre a saúde mental e física.

HIV Não É Vergonha, E Nem Só Sobre Saúde

Quando se fala em HIV o foco é prevenção. Mas que tal falarmos de quem já vive com HIV e sofre sorofobia?